Design de espaço de escritório: maneiras de incluir privacidade

Há muitas maneiras de abordar a necessidade de privacidade no escritório. Desde impedir que os colegas de trabalho olhem por cima do ombro até eliminar o máximo de ruído possível, a privacidade nem sempre significa isolamento.

O design do espaço de escritório que você fornece aos funcionários depende de suas necessidades. Há um tempo e um lugar para espaços de escritório abertos e compartilhados, mas há uma necessidade constante de privacidade e foco de um espaço de trabalho bem projetado. Livre de ruído excessivo e distrações, um espaço de trabalho privado pode ser projetado de várias maneiras. Cubículos modernos, móveis acústicos e até salas privadas estão fornecendo aos trabalhadores o espaço individual de que precisam.

Embora tenhamos visto um impulso recente para espaços de trabalho híbridos e colaborativos , é importante que não comprometamos a privacidade dos funcionários quando eles estiverem no escritório. Ao projetar um escritório, todos os aspectos precisam ser levados em consideração. O espaço do escritório precisa permanecer privado o tempo todo ou com que frequência os funcionários precisarão trabalhar com outras pessoas? Estas são todas as questões que precisam ser levadas em consideração ao tentar incorporar a privacidade em um projeto de espaço de escritório.
Acústica.

Acústica

Assim como as paredes acolchoadas ou acarpetadas em um estúdio de gravação, os móveis acústicos visam proporcionar um ambiente silencioso. A finalidade dos móveis acústicos não é anular o ruído. Seu objetivo é simplesmente absorver as ondas sonoras para limitar as reverberações. Móveis revestidos com material absorvente de som, como feltro ou espuma, fazem exatamente isso. De móveis a painéis móveis a cubículos modernos bem projetados, os móveis acústicos podem ajudar a focar o design do seu espaço de escritório.

O som é uma das maiores distrações em um escritório.

Os painéis acústicos podem servir como um divisor semelhante a uma divisória, mas seu principal objetivo é interromper as ondas sonoras que viajam por um escritório. Essa tecnologia pode bloquear, absorver e/ou difundir ondas sonoras. E com várias cores, estilos e texturas podem melhorar em vez de diminuir o estilo do seu escritório.

O som é uma das maiores distrações em um escritório. Quer alguém esteja ou não tentando atrapalhar alguém intencionalmente ou se houver ruído de fundo excessivo, o som pode e deve ser gerenciado. Proporcionar aos funcionários a oportunidade de atuar em um espaço silencioso é essencial para manter a produtividade.

Pods do Office para privacidade

Os pods de escritório combinam a tecnologia de gerenciamento de ruído encontrada em móveis acústicos com um espaço de trabalho encapsulado ou semiencapsulado. Uma cápsula de escritório pode ser algo tão simples quanto espreguiçadeiras de encosto alto cobertas com materiais absorventes de som.

Proporcionar aos funcionários a oportunidade de atuar em um espaço silencioso é essencial para manter a produtividade.

Outra opção que fornece privacidade adicional é o pod de privacidade móvel . Isso oferece assentos de cabine fechados nas laterais e em cima cobertos.

Este tipo de assento oferece um espaço de trabalho para se reunir em pequenos grupos ou trabalhar individualmente. Outras cápsulas se assemelham a cubículos íntimos totalmente fechados . Os pods geralmente incluem portas USB e de carregamento para eliminar a necessidade de qualquer coisa, exceto um funcionário e seus dispositivos. Esses pods de privacidade completa também incluem sistemas de iluminação e ventilação de ar.

O pod de escritório é uma das melhores maneiras de fornecer privacidade e foco em um ambiente de escritório. Independentemente do tipo de pod, o pod ajuda a bloquear o som e a visão e pode fornecer um ambiente de trabalho íntimo, limitando as distrações externas. Fornecer pods para os funcionários como uma opção de privacidade também ajuda a reduzir as distrações sociais.

Design de espaço de escritório e cubículos modernos

Muitos cubículos modernos no mercado hoje são modulares e facilmente reorganizados. Isso dá aos trabalhadores a capacidade de abrir seu espaço de trabalho, se necessário.

Os cubículos são frequentemente construídos com materiais absorventes de som para limitar o ruído. As barreiras não apenas bloqueiam e absorvem o som, mas também bloqueiam a linha de visão. A altura da divisória depende do próprio cubículo e é personalizável às necessidades do seu espaço. O cubículo moderno ajuda os funcionários a criar um espaço de trabalho pessoal para se concentrarem sem ficarem completamente isolados.

O cubículo moderno ajuda os funcionários a criar um espaço de trabalho pessoal para se concentrarem sem ficarem completamente isolados.

Com a capacidade de mover facilmente os cubículos pelo escritório e adicionar ou subtrair quando necessário, os cubículos são simples e rápidos de implementar com o mínimo de equipamento. Desde o início, o objetivo dos cubículos era criar um espaço de trabalho privado para os funcionários. E os cubículos modernos continuam a fornecer a este espaço estilos e funcionalidades aprimorados. O cubículo de escritório moderno atende facilmente às necessidades de privacidade e silêncio dos funcionários, sem precisar fazer grandes alterações no layout de um escritório.

Aprimorando o design do espaço de escritório com partições

Uma divisória de escritório vem em uma grande variedade de formas, tamanhos, estilos e texturas. As divisórias incluem tudo, desde painéis acústicos a plantas naturais, telas e portas de vidro deslizantes completas. Embora possam ser feitos de diversos materiais, a ideia é a mesma.

Uma partição cria um espaço separado dentro de um plano de escritório aberto enquanto reduz o volume geral do ambiente. Algumas divisórias são usadas para dividir salas grandes, enquanto outras são usadas para cercar firmemente um local de trabalho. A finalidade varia de acordo com o tipo, material e tamanho da partição. Alguns quadros brancos móveis autônomos ou sobre rodas também podem funcionar como divisórias. Esse tipo de partição fornece privacidade e, ao mesmo tempo, fornece funcionalidade.

Uma partição cria um espaço separado dentro de um plano de escritório aberto enquanto reduz o volume geral do ambiente.

Reconfigure e mova paredes e painéis de partição conforme necessário. Isso pode criar espaço flexível adicional dentro de sua área de escritório aberta. Enquanto algumas paredes divisórias são montadas no chão com suportes, outras são completamente independentes. É fácil adicionar painéis e removê-los para criar áreas separadas maiores ou menores conforme necessário. Uma partição é uma ótima maneira de trazer privacidade para grupos e indivíduos em todo o escritório.

Espaços designados

O espaço de escritório compartilhado torna extremamente difícil encontrar um pouco de privacidade. Ao designar áreas especificamente como espaços silenciosos, ele criará um refúgio para sua equipe quando for necessário privacidade ou pensamento crítico.

Ter um espaço designado reduz a necessidade de adaptar um edifício com painéis, cápsulas e cubículos. As zonas silenciosas não precisam ser usadas apenas como áreas silenciosas ou mesmo como áreas silenciosas durante todo o dia de trabalho.

Salas de conferência e salas de reunião podem ser designadas como áreas tranquilas em todo o espaço de escritório compartilhado. Eles fornecem aos usuários privacidade dos outros, enquanto ainda funcionam como uma grande sala de reuniões, conforme necessário. Este é um excelente exemplo de uma área de espaço híbrida ou flexível.

Vidro de privacidade

Portas de escritórios, paredes e até mesmo alguns cubículos usam vidro como divisória. Essas barreiras de vidro ou plástico tornaram-se especialmente predominantes à medida que voltamos ao trabalho pós-COVID. Embora as barreiras fornecessem praticamente zero privacidade, além de uma pequena pausa no ruído, elas serviam para fornecer proteção contra a propagação de doenças.
Quando aplicado a barreiras, o filme de privacidade obstrui as visualizações. O filme de privacidade geralmente dá ao vidro uma aparência fosca.

Este filme é uma mudança pequena e barata se um escritório já estiver equipado com paredes e portas de vidro ou plástico. Se um escritório está tentando manter uma estética específica, o filme de privacidade vem em designs diferentes. A cultura, o logotipo e a marca da empresa também podem ser incorporados ao filme de privacidade.

Ajustando o design do espaço de escritório

É raro que um novo espaço atenda a todos os requisitos imediatamente. Mas para maximizar a produtividade e a função de um espaço, muitas vezes é necessário um retrofit.

Se uma empresa se mudar para uma instalação configurada como um espaço de escritório aberto e compartilhado, a criação de estações de trabalho focadas geralmente exige muitos ajustes. Os métodos de design usados para transformar o espaço de escritório compartilhado mencionados acima, transformam os espaços abertos em algo específico para diferentes necessidades de trabalho.

Crie um espaço especializado em seu escritório dividido em inúmeras áreas para reuniões privadas, espaço de trabalho, áreas de descanso e escritórios particulares. Transforme qualquer área de trabalho em um oásis que permite que indivíduos e pequenos grupos trabalhem ininterruptamente.

À medida que uma empresa cresce e responde ao mundo do trabalho em constante evolução, a mudança é inevitável e necessária. Sempre haverá espaço para melhorias e eficiência. As necessidades estão em constante evolução. Os métodos de design descritos criam soluções para implementação em pequena ou grande escala. A melhor parte desses métodos ao se ajustar às necessidades em evolução é que todas essas estratégias podem ser iniciadas com comprometimento e despesas relativamente baixos.

Privacidade no local de trabalho

A maioria dos locais de trabalho exige áreas de privacidade e foco. Se os grupos precisam de privacidade durante as reuniões ou indivíduos em suas mesas, é importante fornecer aos funcionários as ferramentas necessárias para fazer seu trabalho. As necessidades de privacidade variam de acordo com a tarefa em mãos, mas a ideia é a mesma. Alguns escritórios precisarão apenas de um punhado de áreas silenciosas designadas, enquanto outros exigirão uma área silenciosa para cada pessoa.

Os trabalhadores valorizam a capacidade de trabalhar ininterruptamente em um ambiente agradável e tranquilo.

Os produtos acústicos existentes no mercado permitem que os escritórios neutralizem o ruído. De divisórias a móveis acústicos, a solução certa está disponível para o seu escritório. As possibilidades de privacidade são infinitas no ambiente de escritório. A privacidade no escritório pode não ser uma prioridade para alguns, mas essas atualizações são mais do que privacidade.

Esses métodos de design permitem que os funcionários trabalhem com mais eficiência em um ambiente mais calmo e relaxante. Privacidade nem sempre significa isolamento. Os trabalhadores valorizam a capacidade de trabalhar ininterruptamente em um ambiente agradável e tranquilo.

About Me

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Recent Posts

Sustentabilidade na Prática: Como Obter uma Certificação Ambiental para seu Escritório

Sustentabilidade na Prática: Como Obter uma Certificação Ambiental para seu Escritório

Você sabia que cerca de 85% da população mundial acredita que as empresas devam ajudar a resolver os…

Automação de Processos: Tarefas Repetitivas Deixam de Ser um Problema

Automação de Processos: Tarefas Repetitivas Deixam de Ser um Problema

A automação de processos é uma tendência crescente no ambiente corporativo, trazendo um impacto significativo para as empresas.…

Saúde e Produtividade: Como a Ergonomia Afeta o Desempenho.

Saúde e Produtividade: Como a Ergonomia Afeta o Desempenho.

Você sabia que a ergonomia no trabalho pode ter um impacto significativo na saúde e produtividade dos colaboradores?…

Estilos de Liderança: Descubra Qual o Mais Adequado para Você e sua Equipe

Estilos de Liderança: Descubra Qual o Mais Adequado para Você e sua Equipe

Você sabia que a liderança eficaz é o fator mais importante na aquisição e retenção de talentos nas…

As 10 Melhores Inovações Tecnológicas de 2024 que Você Precisa Conhecer

As 10 Melhores Inovações Tecnológicas de 2024 que Você Precisa Conhecer

Você sabia que a Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento empresarial, identificou as 10 principais tendências tecnológicas…

Psicologia das Cores: Como Usar Cores no Mobiliário para Influenciar o Ambiente

Psicologia das Cores: Como Usar Cores no Mobiliário para Influenciar o Ambiente

Você sabia que as cores têm o poder de influenciar o seu humor e a sua produtividade? Na…

Realidade Virtual e Aumentada: Novas Experiências no Ambiente de Trabalho

Realidade Virtual e Aumentada: Novas Experiências no Ambiente de Trabalho

Imagine uma realidade em que o ambiente de trabalho se funde com elementos virtuais, criando experiências imersivas e…

Medidas Simples para Reduzir o Consumo de Energia no Trabalho

Medidas Simples para Reduzir o Consumo de Energia no Trabalho

Você sabia que a energia elétrica representa 15,44% dos custos diários das empresas? De acordo com uma pesquisa…

As Últimas Tendências Office para Escritórios Modernos

As Últimas Tendências Office para Escritórios Modernos

Você sabia que os escritórios corporativos estão passando por constantes mudanças e que é essencial acompanhar as tendências…

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto. O cliente é muito importante, o cliente será seguido pelo cliente