Em uma área de recepção. Você estava confortável? Era atraente? A espera foi longa?
A área de recepção é onde todos devem se sentar. É um dos grandes equalizadores da vida. Mas não precisa ser como andar de avião esperando para chegar aonde você está indo. Se sua empresa sabe o que está fazendo, você pode tornar a experiência de recepção confortável e agradável. As empresas que dependem muito de uma área de recepção para hóspedes, possíveis contratações, VIPS e clientes devem fazer um esforço extra para garantir que a espera seja a menos dolorosa possível.
A mesa
A recepção , não a recepcionista, é a primeira impressão em um escritório. Transmita seu compromisso com a experiência e o design do cliente instalando algo elegante, fresco e de vidro, ou aqueça a sala com algo rico, amadeirado e curvo. Seus convidados se sentirão aliviados pela elegância, consideração e intenção por trás do moderno balcão de recepção e sua primeira conversa começou sem uma única palavra.
Mobília Adequada
A mobília em sua área de recepção define o tom e a expectativa do que as pessoas querem encontrar quando ouvem seu nome ser chamado. Sofás esfarrapados e cadeiras feitas de tecidos inferiores não deixarão ninguém sentado bonito enquanto espera. Assentos nos quais as pessoas afundam não serão um sucesso para ninguém, então lembre-se de que a qualidade realmente importa. Em vez disso, procure sofás modernos e elegantes que sejam confortáveis e funcionais. Uma cadeira contemporânea de construção sólida e uma mesa de apoio indicarão o escritório sofisticado que os espera.
As empresas que dependem muito de uma área de recepção para hóspedes, possíveis contratações, VIPS e clientes devem fazer um esforço extra para garantir que a espera seja a menos dolorosa possível.
Cores de escolha
Em um estudo intitulado “ Impacto da cor no marketing ”, os pesquisadores descobriram que até 90% dos julgamentos instantâneos feitos sobre produtos podem ser baseados apenas na cor, dependendo do produto. Se você considerar sua área de recepção como um subproduto do seu negócio, você entenderá que uma sala laranja brilhante não resultará em um espaço calmo e zen. Em vez disso, procure tons suaves e adicione toques de cor apropriados com peças de destaque. Dessa forma, se a espera for um pouco mais longa do que o esperado, todos se sentirão um pouco mais tranquilos.
Modernize sua área de recepção
Certifique-se de que sua área de recepção seja construída para os tempos. Pessoas ocupadas não têm tempo para esperar, então, quando precisam, elas querem recarregar – seus telefones, laptops, fones de ouvido, iPads e elas mesmas. Instale opções extras de USB/tomada elétrica sempre que puder. Os clientes apreciarão um bom Wifi em uma rede segura com uma senha fornecida na recepção – sem precisar pedir. Seus convidados não notarão uma longa espera se tomarem um café, água ou chá enquanto trabalham, então tenha uma estação de bebidas pronta.
As empresas não precisam sacrificar o estilo para criar um espaço de recepção acolhedor.
Declarações de Assinatura
Um bom design faz uma declaração. Traga uma coisa para sua área de recepção que a torne verdadeiramente sua. Considere buquês de flores frescas, esculturas rotativas de galerias locais, um gráfico ousado de mensagem da empresa ou um lustre de vidro soprado à mão. Lembre-se de que os hóspedes respondem a produtos locais e apreciam uma empresa que também o faz.
As empresas não precisam sacrificar o estilo para criar um espaço de recepção acolhedor . Gaste o dinheiro para tornar esta sala o mais amigável possível. Afinal, este é o lugar que causa a primeira impressão em quem conhece sua empresa pela primeira vez, ou em quem está voltando várias vezes.